Postura correta para dormir

Deitar-se para dormir é uma atividade importante para a manutenção da saúde e o bem-estar da coluna. A postura ao dormir e o tipo de colchão utilizado têm grande influência sobre saúde de sua coluna, uma vez que 1/3 da vida é passada dormindo. Este descanso ajuda a manter as articulações lubrificadas e saudáveis. Isto significa que devemos prestar atenção ao dormir: é correto dormir de lado, com o travesseiro do tamanho correto, sendo assim, que preencha a distância entre o ombro e nosso pescoço, deixando assim a cabeça alinhada com o resto da coluna. Colocar um travesseiro entre os joelhos é uma boa opção para manter o afastamento dos mesmos, assim mantendo o alinhamento do quadril. Ao deitar de lado é importante desviar um pouco o ombro pra frente evitando que haja muita compressão sobre o mesmo. Dormir de bruços não é recomendado, pois esta posição coloca um estresse muito grande sobre o pescoço e a coluna lombar, impedindo um bom descanso da coluna vertebral. Para quem tem dificuldade de dormir de lado, pode dormir de barriga para cima, colocando um travesseiro embaixo das pernas, mantendo a coluna lombar apoiada evitando uma tensão na musculatura e sobre as vértebras. É muito importante também um cuidado ao levantar para não forçar sua coluna e também a musculatura que estavam em repouso. Sem levantar a cabeça, fique deitado de lado, dobre as pernas e impulsione o corpo com a mão, ao mesmo tempo em que coloca as pernas para fora da cama.

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